Uma das funcionalidades mais interessantes das soluções da SHS Health Tech, com benefícios especialmente aos compradores de nossa rede, é a possibilidade de integração aos ERPs dos hospitais.
Você provavelmente sabe, mas vale explicar a um público mais amplo: ERP é a sigla de Enterprise Resource Planninig (Planejamento dos Recursos da Empresa). Trata-se do software presente hoje em dia na maioria das instituições de saúde, responsável por registrar, sistematizar e controlar todas as operações.
Para que nosso trabalho seja competente e bem-feito, é preciso que algumas funções desse amplo sistema se tornem acessíveis às ferramentas da SHS Health Tech.
Somente assim conseguimos monitorar com precisão qual o nível de abastecimento do seu setor de suprimentos, fazer previsões, encontrar as melhores ofertas disponíveis no mercado e lhe apresentar resultados satisfatórios.
Segurança
É preciso ressaltar que os dados aos quais solicitamos acesso são apenas para consulta e leitura – sem a possibilidade de edição, alteração ou captura.
Assim, fique tranquilo, pois não há a menor chance e muito menos interesse por parte da SHS Health Tech em modificar as suas informações ou ter acesso a dados sensíveis. O que buscamos é apenas o essencial para colocar as mãos na massa e fazer o nosso trabalho.
Se isso ainda não foi capaz de lhe convencer, pense no seguinte: alterar ou armazenar seus dados só prejudicaria o nosso próprio negócio. Afinal, além da óbvia ilegalidade, qualquer distorção nas informações também compromete o bom funcionamento de nossa estrutura em rede.
Para que ela opere de maneira adequada, trabalhar com a realidade, sem a menor interferência, é fundamental. Caso contrário, a leitura objetiva feita por nossa inteligência artificial fica prejudicada.
Benefícios
O principal benefício da integração é a possibilidade de o hospital ter acesso em tempo real a todas as operações relacionadas a ele.
Isso, além de funcionar também como uma ferramenta de segurança, uma vez que a instituição de saúde pode acompanhar cada passo do trabalho, permite que o hospital se organize melhor, revise processos internos e planeje com mais precisão os próximos passos.
Afinal, com a alta informatização e digitalização do mundo, manter todos os dados atualizados é uma obrigação para que não haja desperdícios, duplicidade de processos e falta de sinergia operacional.
Dessa maneira, fica visível, na hora, todas as economias promovidas pelo sistema de compras da SHS Health Tech ao seu hospital.
Outro ponto: a integração facilita a exportação dos relatórios de compras. Como a atualização é feita em tempo real, a qualquer momento o hospital pode recorrer a eles, sabendo que as informações estão corretas.
Como é feita
Por conta da maleabilidade do software utilizado pela SHS Health Tech, a integração pode ser feita de várias formas, de acordo com o que for melhor para a instituição de saúde.
Ou seja, integramos nossas ferramentas a qualquer tipo de prontuário eletrônico, seja via arquivo, banco de dados ou API – sigla em inglês para Application Programming Interface (Interface de Programação de Aplicação), que designa o conjunto de normas que possibilita a comunicação entre diferentes plataformas.
Trata-se de um processo bem simples, feito remotamente, sem necessidade de mobilizar qualquer recurso tecnológico do hospital para processar a integração.